OFICINA DE ATLETAS REVELA TALENTOS DE BERTIOGA

OFICINA DE ATLETAS REVELA TALENTOS DE BERTIOGA

Com apenas 10 anos e muito surf, Daniel Duarte é campeão Paulista Petit.

Há mais de 5 anos o Projeto Social Oficina de Atletas vem trabalhando duro para o desenvolvimento do surf na Cidade de Bertioga, organizando o Circuito Municipal e também dando toda estrutura multidisciplinar aos atletas da categoria de base que mais se destacaram no Circuito de Surf.

Neste ultimo ano contando com o apoio da Sobloco, Surfuncional e empresários da Riviera de São Lourenço – Bertioga, o Projeto Social  ganhou força e passou a atuar com uma rotina de 2 vezes por semana com Preparo físico especifico para o Surf (SURFUNCIONAL), atendimento médico, psicólogo esportivo, aulas de inglês entre outras oficinas para desenvolvimento mental e cognitivo dos atletas.

Em 2011 a Cidade de Bertioga estava entre as ultimas do ranking paulista amador que é definido através do Circuito Hang Loose Surf Attack evento mais tradicional da categoria de base do Brasil.

Com muita dedicação do Coordenador e técnico do Programa de Desenvolvimento do Surf na Cidade de Bertioga, Marcus Vinicius (o Vini), este resultado veio mudando a cada ano.

Em 2016 a Cidade já estava entre as TOP 10, já em 2017 com toda preparação feita pelo Projeto Oficina de Atletas a Cidade de Bertioga finalizou o ano com um resultado muito expressivo dentro do cenário nacional, Bertioga ficou em (4) quarto lugar entre as melhores Cidade do Litoral paulista, graças ao Projeto e dedicação dos pais e dos atletas.

Quem mais se destacou nesta competição foi a grande promessa do Surf Bertioguense, chamado DANIEL DUARTE de apenas 10 anos, que se consagrou Campão paulista Petit, titulo inédito para Cidade de Bertioga e que marca uma nova era do esporte na Cidade.

O pequeno atleta é sobrinho de Missiovanio Alves, campeão brasileiro e vice-campeão paulista, filho de surfista,  Daniel Duarte fez um bela campanha neste ano de 2017 e faturou a primeira etapa em Ubatuba na praia de itamambuca – SP e a ultima etapa no Guarujá.

Além desta grande vitória, o garoto prodígio também foi campeão Petit de outros eventos:

  • Campeão Santista.
  • Campeão da Praia Grande.
  • Campeão Bertioguense.
  • Campeão amador Catarinense
  • Campeão Guarujaense .
  • Campeão Paulista 2017.
  • Entre outros.

 

“Estou muito feliz com o resultado que nosso trabalho atingiu junto com os atletas em apenas 5 anos, vamos manter o foco no trabalho de Desenvolvimento do Surf na Cidade de Bertioga. E quem sabe melhorar nossa colocação e impulsionar novas promessas do esporte da Cidade”. Diz Marcus Vinicius, Coordenador geral, preparador físico e técnico dos atletas.

Confira o vídeo com um pouco do que rolou neste mês de outubro e a brilhante vitória de Daniel Duarte na praia do Tombo – Guarujá.

Para saber mais sobre o Projeto de Desenvolvimento do Surf na Cidade de Bertioga – Projeto Social Oficina de Atletas acesse:

www.oficinadeatletas.org.br

Venha fazer parte deste projeto sócio-esportivo que esta transformando a realidade da Cidade de Bertioga.

Muito Obrigado.

Aloha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *